Condit considera Demian como "Pesadelo"

Carlos Condit comenta estilo de lutar de Demian Maia: "É um pesadelo de estilo"

Carlos Condit enfrenta o brasileiro Demian maia na luta principal do UFC Vancouver que acontece neste sábado, o americano mostrou-se estar preocupado com o desafio que terá pela frente, encarar um especialista do jiu-jitsu que segundo ele "é um pesadelo para os atletas da divisão".


- Ele é um pesadelo de estilo para muitos caras, inclusive bons lutadores de chão, porque ele é muito bom nisso. Se pudesse ter uma luta contra um estilo mais simples para ser o desafiante número um, com certeza pegaria esse caminho. Mas é o Demian Maia que eles querem que eu enfrente, então estou empolgado para resolver este quebra-cabeça – contou para a “Fox Sports” americana.

Condit vem de uma disputa de cinturão contra Robbie Lawler, quando foi derrotado no UFC 195, para o ex-desafiante ao titulo Demian Maia só não obteve um title shot  por não fazer lutas mais empolgantes aos fãs.

- É um número de coisas, mas Demian Maia, para todos os efeitos, é definitivamente um desafio. Acho que se seu estilo fosse um pouco mais empolgante, ele com certeza seria o primeiro desafiante, ainda mais com todas as vitórias que ele tem e os caras que ele venceu.

O americano disse acreditar que se vencer Demian certamente será premiado com mais uma disputa de cinturão meio-médio, o que seria sua terceira luta valendo o cinturão da categoria.
- Acho que - acho não, eu sei - que essa luta é basicamente uma luta na qual quem vencer vai ser o primeiro do ranking, o que não quer dizer muito hoje em dia porque as pessoas estão furando a fila. Mas acho que ganhar do Demian sem dificuldades vai me legitimar para outra disputa de cinturão bem rápido.

Nenhum comentário

Disqus Shortname