Uma nova era!
O novo campeão meio-médio do UFC
![]() |
Woodley acerta Lawler com overhand de direita (Foto: Getty Images) |
O UFC 201 realizado na noite de ontem em Atlanta nos Estados Unidos, pode ter marcado o incio de uma nova era na categoria meio-médio da maior organização de MMA do mundo.
Apos a aposentadoria em 2013 do quase imbatível George Saint-Pierre, dono do maior recorde em defesas de cinturão entre os meio-médios do UFC, a divisão teve como campeões Johny Hendricks e Robbie Lawler que se enfrentaram duas vezes pelo título, uma vitória para cada lado. O que fez de Lawler o campeão da categoria desde Dezembro de 2014 até a noite de ontem, sua marca era de cinco vitórias consecutivas sendo que as últimas três colocaram em disputa o cinturão meio-médio.
Lawler tentava emplacar sua sexta vitória seguida, mas do outro lado do cage como desafiante ao título estava Tyron Woodley em noite inspirada, com citações e frases da lenda Muhammad Ali, dizia Woodley que estava pronto para chocar o mundo e derrubar o campeão. E assim fez, o desafiante não precisou mais de 2m12s de combate para nocautear Robbie Lawler de forma devastadora, um overhand de direita que desmontou o campeão, seguido de uma sequência de socos que fizeram Dan Maragliotta a decretar o fim da luta e iniciar uma nova história na categoria.
- Eu estava tranquilo e extremamente relaxado. ele estava nervoso, e eu não. Essa não era a minha primeira opção de luta, porque somos amigos. Mas eu vi esse cinturão vindo para mim. Agora eu sou o campeão. Aceito quem quiser me enfrentar. Nós sabíamos que ele estaria muito preparado para uma queda, e ele defende bem quedas. Decidi fazer uma "blitz" e acertei uma linda direita. Não queria me sentir bem por nocautear Robbie Lawler, mas é assim que estou me sentindo - disse Woodley após a luta.
A vitória de Woodley não apenas lhe rendeu o cinturão, mas também a marca do nocaute mais rápido em uma disputa de titulo entre os meio-médios.
Nenhum comentário