O Reinado de Wanderlei Silva


Wanderlei Silva o rei do Pride FC


Você já ouviu falar de Wanderlei César Silva? Talvez falando assim você desconheça quem seja essa pessoa, mas estou falando de Wanderlei Silva ou simplesmente Wand, Curitibano, esposo da Tea e pai do pequeno Thor. Um dos maiores nomes do MMA nos anos 2000 e chamado pelos fãs japoneses de Mr. Pride!

Aluno do mestre da Chute Boxe Rudimar Fedrigo, o Cachorro Louco como Wanderlei também é conhecido pelos fãs, iniciou sua carreira no evento nacional Brazilian Vale-Tudo, passando pelo IVC o próprio UFC até fazer sua estréia no Pride FC em 1999, foi no evento asiático que Wanderlei viveu o auge de sua carreira como atleta.
Foram 28 combates, 22 vitórias, 1 empate, 1 no contest e 4 derrotas com a marca de 5 anos invictos lutando no Pride. O brasileiro chamava a atenção por seu estilo agressivo nas lutas, abusava dos pisões, joelhadas e do famoso "tiro de meta" para castigar seus oponentes.
 Wand passou a ser ídolo no Japão quando derrotou três vezes o ícone do MMA no país, o emblemático Kazuishi Sakuraba que costumava dar trabalho aos brasileiros. Mas foi com Quinton Rampage Jackson que Wanderlei criou talvez sua maior rivalidade, no Pride se enfrentaram duas vezes, em ambas oportunidades Wand derrotou Rampage com requintes de crueldade, mas em uma revanche já pelo UFC ele foi derrotado pelo americano.

A verdade é que os feitos de Wanderlei Silva no Pride jamais serão esquecidos, nas buscas do youtube por conteúdo do extinto evento seu nome é o mais procurado. Fora que sempre que vai ao Japão é ovacionado e tratado como rei pelos fãs.



Nenhum comentário

Disqus Shortname