Dedé Pederneiras fala sobre aposentadoria de José Aldo

Dedé Pederneiras revela desabafo de Aldo: "Se eu não valho nada, vou sair"

José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA na última terça-feira, o atleta de 30 anos de idade desistiu da carreira como lutador  após ver seu maior rival Conor McGregor ser anunciado como próximo desafiante ao cinturão da categoria peso-leve. Um dia após o anuncio da aposentadoria de José Aldo, seu treinador Dedé Pederneiras se manifestou sobre o caso e afirmou que a decisão de Aldo não foi uma cartada para barganhar algo da organização.

- Foi como ele falou, “Cara, se eu não valho nada, eu vou sair. Quero estar em algum lugar em que eu valha alguma coisa. Eu quero ser valorizado. Eu nunca recebi nada de graça. Se disserem, ‘Ah, você ficou rico’; se eu fiquei rico, foi porque eu trabalhei e venci, porque dado, ninguém me deu nada. Ninguém nunca me mandou em casa um cheque de bônus nem nada; se eu ganhei um bônus, ganhei pela melhor luta, pelo melhor nocaute. Nunca ganhei um presente de nada disso, e nunca reclamei! Só que agora estou num momento que não sou mais um garoto; tenho 30 anos, e tenho mais um tempo de vida dentro do esporte. Quero fazer outras coisas. Talvez eu nem lute mais MMA, vá lutar outras coisas. Mas não quero estar numa empresa que não me reconhece, numa empresa onde quem manda não é quem deveria mandar, onde quem manda é um cara que vende muito bem. O cara está trazendo dinheiro, tem que valorizar o cara, OK; então primeiro não me promete, não fala para todo mundo que vai fazer, porque é feio isso. É você mostrar que não tem palavra!” - contou Pederneiras ao site Combate.com

O futuro de Aldo ainda é incerto no MMA, já que Dana White negou publicamente a quebra de contrato do atleta junto ao UFC.



Nenhum comentário

Disqus Shortname