Esporte?


UFC = Muito espetáculo e pouco esporte.

Nas últimas semanas o UFC tem dado provas suficientes para que todas percebam qual o real interesse da organização com relação ao MMA, o Ultimate á cerca de um mês cravou uma disputa de cinturão peso-médio Michael Bisping contra o veterano Dan Henderson (número 13 do ranking da categoria) e ignorando vergonhosamente Ronaldo Jacaré que hoje ocupa a terceira posição do ranking peso-médio.
Não bastasse essa frustração a maior organização de MMA do mundo, anunciou na noite de ontem que Conor McGregor fará a luta principal do UFC 205 contra Eddie Alvarez valendo o cinturão peso-leve do UFC, um desrespeito que passa por nomes como José Aldo, Rafael dos Anjos, Khabib Nurmagomedov e com os fãs do esporte.
Mcgregor se tornou campeão peso-pena do UFC em Dezembro de 2015, após vencer o brasileiro José Aldo em uma luta que o irlandês implorava para ter desde que chegou ao Ultimate, porém depois de sua conquista Conor tem feito pouco caso de defender seu cinturão e mais preocupado em promover seu nome em lutas sem sentido esportivo mas que no fundo movimentam grandes cifras para ele e para o UFC. Agora Conor recebe a oportunidade de desafiar o campeão peso-leve  sem nunca ter feito uma luta dentro desta categoria, furando a fila de vários lutadores que esperam por essa oportunidade.
E o que dizermos do descaso que atinge diretamente José Aldo? Sim, McGregor nocauteou o brasileiro com apenas 13 segundos de luta, porém estamos falando de um cara que chegou a ser o número 1 do ranking geral da organização, de quem passou quase uma década invicto no MMA, um dos recordistas em defesas de cinturão do UFC...
A verdade que todos estes aspectos esportivos pouco interessam aos olhos de Dana White e sua trupe, o UFC modernizou e expandiu o MMA pelo mundo, mas hoje fãs e lutadores pagam o preço dessa monopolização, a maior organização de MMA do mundo tem levado o esporte para as extremidades do show, espetáculo e o afastando cada dia mais dos princípios de competição e merecimento. 


Nenhum comentário

Disqus Shortname